Em reunião realizada nesta quarta-feira (12) para formalizar a instalação Comissão Especial que será responsável pelo acompanhamento do processo de definição do espaço que sediará a construção do estádio do Clube de Regatas do Flamengo, o vereador Marcos Braz foi escolhido para presidir os trabalhos da comissão.
A vereadora Rosa Fernandes e o vereador Marcelo Diniz, ambos do PSD, foram indicados por sua bancada para integrarem a Comissão Especial. O vereador Marcelo Diniz foi escolhido como vogal.
“Este é um projeto esportivo gigante que acopla não só o estádio, mas outros serviços ao lado, como restaurantes e lojas que irão gerar empregos e, consequentemente, mais impostos. O novo estádio será construído numa parte da cidade onde já existe um bom projeto de revitalização e considero importante o Flamengo fazer parte disso. É importante para a cidade, como um polo turístico e empreendedor” – explica Braz.
O vereador Marcos Braz destaca ainda outra questão importante para a criação da Comissão especial:
– Esse tipo de transformação precisa necessariamente passar pela aprovação Câmara de Vereadores. Desde que foi anunciado o projeto do novo estádio muita gente tem tentado ajudar e algumas narrativas surgiram, porém, a questão central no que tange a transformação dos espaços e as devidas autorizações são de responsabilidade da Câmara Municipal do Rio – esclarece o vereador.